Incêndio leva à evacuação de mais de 400 casas na Califórnia

Incêndio leva à evacuação de mais de 400 casas na Califórnia

"O fogo ainda está fora de controle e as estruturas estão ameaçadas em toda a área de incêndio".

Segundo o Washington Post, o incêndio pode seguir afetando a região até quinta-feira, principalmente por conta das condições climáticas da cidade de Santa Ana, com muitos ventos e baixa humidade.

No Vale de San Fernando, ao norte de Los Angeles, o chamado Incêndio Creek forçou a retirada de 2.500 casas. O fogo está se espalhando na direção de Santa Paula, cidade a 97 quilômetros de Los Angeles. Por volta de 180.000 pessoas estão sem energia e as escolas da região permancerão fechadas.

Incêndios florestais forçam retirada de 27 mil pessoas na Califórnia

Mark Lorenzen, chefe da brigada de Bombeiros do condado de Ventura, confirmou um morto na sequência de um acidente rodoviário, durante a fuga para escapar às chamas. "A mãe natureza vai decidir quando teremos a capacidade de contê-lo, porque está avançando rápido".

O incêndio florestal começou perto da cidade de Santa Paula, ao noroeste de Los Angeles, e na manhã de hoje chegou à cidade de Ventura, uma cidade litorânea com mais de 100 mil habitantes, informaram as autoridades locais. Segundo ele, mais pessoas ainda poderão ser retiradas de suas casas. Batizado de Check Fire, o fogo já atingiu mais de 4.000 hectares e continua crescendo. As autoridades ampliaram as ordens de desocupação dessa região.

Pelo menos 150 construções foram destruídas pelo incêndios e um bombeiro se feriu -não há detalhes de seu estado de saúde. O fogo deixou 44 pessoas mortas e 185 feridas, no que foi a semana mais mortal envolvendo incêndios florestais nos Estados Unidos.

Artigos relacionados