'Ilha de Cachorros' será a primeira animação a abrir Festiva de Berlim

'Ilha de Cachorros' será a primeira animação a abrir Festiva de Berlim

O diretor Wes Anderson irá retornar ao Festival de Berlim, agora com seu novo filme, a animação em stop-motion 'Ilha de Cachorros', que foi escolhida para abrir a 68ª edição do Festival. E é a segunda animação da carreira de Anderson, após "O Fantástico Sr. Isle of Dogs será o primeiro filme animado a abrir o Festival - um filme que vai capturar os corações do público com o seu charme Wes Anderson", escreveu no documento Dieter Kosslick, director do festival. O filme se centra em Atari, um menino de 12 anos amparado por um prefeito corrupto de Megasaki City, que parte na busca por seu cachorro depois que o político deporta todos os cães para uma ilha. A película fará homenagem ao cineasta japonês Akira Kurosawa. No elenco, Anderson volta a reunir várias estrelas de Hollywood, dessa vez usando apenas a voz: Greta Gerwig, Scarlett Johansson, Frances McDormand, Tilda Swinton, Bryan Cranston, Edward Norton, Jeff Goldblum, Bill Murray, entre outros.

Ilha de cachorros chega aos cinemas norte-americanos no dia 23 de março de 2018 e ainda não tem data marcada para estrear no Brasil.

Com júri presidido por Tom Tykwer ("A Viagem"), o Festival de Berlim de 2018 acontece de 15 a 25 de fevereiro na capital da Alemanha.

Artigos relacionados