Grêmio define elenco para Mundial de Clubes da Fifa

Grêmio define elenco para Mundial de Clubes da Fifa

Logo após conquistar o tricampeonato da América, o Grêmio planeja a busca pelo bi do mundial. A relação, que já está em poder da Fifa, foi divulgada pelo site da entidade nesta quinta-feira. A lista do Grêmio também foi divulgada pela Fifa na mesma publicação.

Dupla surpresa na lista de inscritos do Real Madrid no Mundial de Clubes: Zinedine Zidane optou por deixar de fora Jesús Vallejo, defesa-central de 20 anos que regressou no último verão ao Santiago Bernabéu rotulado de sucessor de Pepe. A grande final e a decisão do terceiro lugar, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, acontecerão no dia 16, um sábado. O atual campeão europeu terá pela frente quem levar a melhor de Urawa Reds, do Japão, e Al Jazira, dos Emirados Árabes, ou Auckland City, da Nova Zelândia - esses dois últimos duelam em uma fase preliminar.

O clube "merengue" só pôde inscrever 23 jogadores por determinação do regulamento da prova que vai decorrer nos Emirados Árabes Unidos. Maicon entrou na lista do técnico Renato Gaúcho mesmo voltando de lesão no tendão de Aquiles. O volante sofreu uma entorse no tornozelo direito na finalíssima da Libertadores contra o Lanús, na quarta, 29, e ainda precisa ser reavaliado. O adversário sai do confronto entre Pachuca (México) e Wydad Casablanca (Marrocos), que se enfrentam em 9 de dezembro.

- Avançados: Marco Asensio, Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Lucas Vázquez, Benzema e Borja Mayoral.

Artigos relacionados