Governo de Alagoas publica edital do concurso da Educação

Governo de Alagoas publica edital do concurso da Educação

Na manhã desta quinta-feira (28), a Secretaria de Estado de Educação (SEE - MG) divulgou o edital do novo Concurso Público que tem como objetivo contratar 16.701 profissionais para assumirem os cargos das carreiras de Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica. Conforme divulgado anteriormente pelo Portal Canaã a Fadesp é a organizadora responsável pelo concurso. O resultado final será publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado - Minas Gerais, onde constarão as notas finais dos candidatos aprovados, assim como a classificação por eles obtida.

Ao todo estão sendo ofertadas 850 vagas para várias especialidades, com salário inicial de R$ 2.195,13 e jornada de 30 horas semanais.

As vagas são para professores das disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia. O cargo exige formação, em nível superior, na respectiva área de ensino, enquanto o candidato a especialista deverá ter graduação em Pedagogia. A inscrição só será confirmada mediante o pagamento da taxa de participação de R$ 70,00.

O concurso será composto de provas objetivas com 120 questões de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, além de avaliação de títulos. As provas objetivas serão aplicadas em 18 de fevereiro no município de Parauapebas.

A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Artigos relacionados