Google lança sistema que melhora armazenamento de smartphones

Google lança sistema que melhora armazenamento de smartphones

O Google revelou nesta terça-feira (5) alguns detalhes do Android Oreo Go Edition.

O app requer que o smartphone tenha Android 5 (Lollipop), Android 6 (Marshmallow), Android 7 (Nougat) ou Android 8 (Oreo).

O resultado de tudo isso, segundo a própria Google, é que os apps abertos no Android Oreo (Go edition) são 15% mais rápidos, enquanto o espaço ocupado pelo SO é 50% menor. A companhia deve liberar a compilação para os desenvolvedores nas próximas semanas, mas ainda não se sabe quando os primeiros telefones com a nova versão do sistema devem chegar ao mercado.

As aplicações pré-instaladas da Google foram redesenhadas especificamente para a Go Edition. Google Search, Google Assistente, YouTube, Google Maps, Gmail, Gboard, Google Play e Chrome ganharam versões otimizadas para ocupar menos espaço no sistema e também consumir menos dados.

O Android Oreo Go Edition foi um promessa feita pela empresa de Mountain View durante a Google I/O 2017.

E só lembrando que o Go não poderá ser instalado (não por padrão) no seu smartphone atual. A maioria desses aplicativos são variantes mais simplificadas e com interfaces mais simples e, no caso do YouTube, a capacidade de carregar a menor resolução possível de vídeos. Os resultados da pesquisa no aplicativo são otimizados para economizar até 40% nos dados e os usuários podem alternar facilmente entre os idiomas nos resultados.

Artigos relacionados