Facebook lança versão do Messenger para crianças de até 12 anos

Facebook lança versão do Messenger para crianças de até 12 anos

Ao contrário do que ocorre com a versão tradicional do Facebook, os menores de 13 anos não terão contas associadas ao aplicativo.

"Não há anúncios no Messenger Kids e as informações das suas crianças não são usadas para anúncios". Segundo a plataforma, o Messenger Kids conta com uma "biblioteca de GIFs, molduras, máscaras e ferramentas de desenho apropriadas para as crianças".

Já para os pais e responsáveis, o grande diferencial está nas opções de controle.

Várias publicações online têm apresentado esta aposta do Facebook como uma forma de cativar o público mais novo a usar a rede social devido aos mais jovens estarem a optar por outros serviços como o Instagram (detido pelo Facebook) e o Snapchat (da Snap Inc.).

Ao mesmo tempo, os pais estariam dispostos a deixar filhos com idades entre 6 e 12 anos usar mídias sociais desde que elas permitam um rígido monitoramento. Todo o conteúdo é "especialmente apropriado para crianças", diz o Facebook.

Ainda que as crianças possam conversar apenas com quem os pais autorizarem, um sistema automático de detecção as impede de mandar imagens em que estejam em situações íntimas ou violentas.

Em vez disso, os pais são capazes de gerenciar o aplicativo Messenger Kids de uma criança de sua conta do Facebook, controlando quais amigos e familiares que a criança pode entrar em contato. Não existe nenhuma forma de realizar bloqueios relacionados a horários ou duração de sessões, com o Facebook afirmando apenas que esse recurso foi bastante mencionado em testes internos, podendo ou não aparecer em atualizações futuras. A aplicação, denominada Messenger Kids, vai estar disponível nos dispositivos Android através da Google Play Store "nos próximos meses", anunciou hoje esta rede social. Conversando com pais que também são usuários da rede social, a empresa chegou a um denominador comum para todos eles, no que toca a utilização da rede social pelos filhos.

Artigos relacionados