Cristiano Ronaldo vence Bola de Ouro e iguala Messi

Cristiano Ronaldo vence Bola de Ouro e iguala Messi

Ronaldo agradeceu aos colegas do Real Madrid e aos companheiros da seleção e também a todos aqueles que o ajudaram a estar em grande forma. Cristiano Ronaldo falou felicidade que sente ao rever mais um prémio tão conceituado, de "mais grande um momento da carreira". No ano passado fizemos uma grande temporada, ganhamos a Champions, a Liga, e, em termos individuais, fui o artilheiro da Champions. Hoje, se Cristiano Ronaldo conquistar o Ballon d'Or da France Football, o valor comercial do português pode aumentar ao ponto de ser atingir os 120 milhões de euros no final do ano.

Dentro do restrito Top 10, surgem Harry Kane (Tottenham), Robert Lewandowski (Bayern Munique), N'Golo Kanté (Chelsea), Kylian Mbappé (Mónaco e PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Luka Modric (Real Madrid) e Gianluigi Buffon (Juventus), quarto classificado. "É o jogador mais completo desde Alfredo Di Stéfano", afirmou o dirigente. "Há uma história de amor eterno entre o Real Madrid e a Bola de Ouro".

Atrás de Ronaldo no ranking da France Football de melhores jogadores do mundo em 2017 estão, em segundo lugar, o argentino Messi e, em terceiro, Neymar.

Daí para cima, os três finalistas foram, sem surpresa, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar.

O internacional português foi o mais votado entre os 30 candidatos para melhor futebolista do ano de 2017. Com o quinto troféu, ele empata com Messi, que foi vencedor em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

O craque do Real Madrid, que em 2017 ergueu os troféus da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o clube espanhol, já havia recebido o prêmio individual em 2008, 2013, 2014 e 2016. Além disso, garantiu a seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2018.

Artigos relacionados