Brasileiro: Para seguir na elite, Coritiba desafia tabu fora contra Chapecoense

Brasileiro: Para seguir na elite, Coritiba desafia tabu fora contra Chapecoense

Antes mesmo da partida contra o Figueirense, pela última rodada do ano passado, o então presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli havia prometido que a renda seria revertida para o clube caterinense. O Alvinegro saiu na frente com Brener, mas tomou a virada do Cruzeiro (gols de Thiago Neves e Arrascaeta).

Do outro lado, o Coxa necessita vencer para não depender de resultados na luta contra o rebaixamento. Após se garantir na Série A, mirou-se a vaga na Sul-Americana, e com o título do Grêmio na Libertadores, surgiu a oportunidade de conseguir a vaga para a maior competição continental em 2018.

Três cariocas começaram a rodada dependendo das próprias forças para se classificarem à Copa Libertadores de 2018. Enquanto isso, o Atlético-PR brigava pela vitória e o tropeço dos demais adversários da tabela para integrar os classificados para o evento do continente.

O goleiro Jandrei, que completou os 38 jogos do campeonato, reconheceu que o time oscilou durante o campeonato. A partida seguia empatada em 1 a 1 e aos 50 minutos do segundo tempo, o carioca virou e garantiu sua vaga na fase de grupos. Os jogadores entraram em campo com camisas com os nomes de todos os mortos. E aos 49 minutos, a Chape conquistou a virada, após jogada entre Apodi e Tulio de Melo, a zaga do Coritiba deu bobeira, e a bola foi para o gol. O jogo no estádio Olímpico da capital de Goiás terminou em 1 a 1 e deixou o Flu na 14ª posição da tabela. O Túlio nos deu a vaga na pre-Libertadores, a vitória, uma sequência invicta, um calendário super luxuoso para Chape - comentou o treinador.

Foi a quinta atividade do elenco alviverde após cinco dias de muito trabalho e entrega dos atletas para buscar fazer um grande jogo e encerrar o Campeonato Brasileiro na série A. "A semana foi muito boa e muito proveitosa", cravou o técnico coxa-branca Marcelo Oliveira. Os únicos gols da partida tinham saído no primeiro tempo, com Kleber pelo paranaense e Elicarlos pelo time da Arena Condá. Com o resultado, garantiu sua vaga nas eliminatórias da Liberta com a 8ª posição e rebaixou o time do Paraná para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Artigos relacionados