Amarok V6 entra em pré-venda no Brasil

Amarok V6 entra em pré-venda no Brasil

Segundo a fabricante, serão 450 unidades na pré-venda. Haverá antes um lote especial de 450 unidades oferecido por R$ 187.710 com rodas de liga leve 19 polegadas e cor branca. Em relação ao motor 2.0 biturbo que equipa as versões SE, Trendline e Highline (todas de cabine dupla), o ganho é de 25% em potência (45 cv a mais) e de 31% no torque (13,3 kgfm).

No quesito segurança, a picape média traz sistema ABS off-road, que auxilia na frenagem em terra ou cascalho, freios a disco nas quatro rodas, com cobertura interna para evitar o acúmulo de sujeira, e sistema de freios Post- Collision Brake (frenagem automática pós-colisão), que é exclusivo na categoria. Os discos dianteiros têm 332 milímetros de diâmetro, o que colabora para melhor desempenho em situações de maiores cargas. A Amarok V6 está sendo disponibilizada somente na versão Highline, na carroceria cabine dupla, com uma extensa lista de itens de série, que inclui ainda sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré e sistema de freios pós-colisão. Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual.

Também é de série o indicador de perda de pressão dos pneus.

Há ainda sistema multimídia com Android Auto, Apple CarPlay, navegador GPS e tela sensível ao toque de 6,33 polegadas, bancos dianteiros com ajuste elétrico de altura, assentos revestidos em couro e volante multifuncional com paddle shifts para trocas de marcha. O sistema Park Pilot, complementado pela câmera de ré, torna mais fácil a tarefa de estacionar a picape, que mede 5,25 metros de comprimento, com 3,10 metros de entre-eixos. Mas juntamente à pré-venda do modelo, a VW lança jogo temático de videogame: o Arcade Amarok V6, que vai desafiar os interessados na novidade e dar prêmios reais aos participantes. Os consumidores receberão o modelo a partir do dia 14 de fevereiro.

Não durou nem dois dias completos a pré-venda da nova picape Amarok, agora equipada com o motor Highline V6.

No visual, só é possível reconhecer a Amarok V6 por meio do emblema na tampa da caçamba e outro na grade frontal.

Artigos relacionados