Alfa Romeo já tem pilotos para o regresso à Fórmula 1

Alfa Romeo já tem pilotos para o regresso à Fórmula 1

Os responsáveis pela remoção da tela branca que cobria o carro foram Charles Leclerc e Marcus Ericsson, os pilotos já confirmados pela equipe, e ali pode-se ver que Alfa Romeo, que retorna à Fórmula 1 graças à Ferrari, incluiu cores mais suaves para se diferenciar dos carros de Maranello.

Para Sauber, através do seu novo presidente, Pascal Picci, esta é uma oportunidade única, mostrando-se "radiante" que uma empresa internacional como a Alfa Romeo "tenha escolhido trabalhar" com a equipa "e desenvolver a sua tecnologia e projetos de engenharia".

A Sauber apresentou há pouco o seu "concept" para 2018 já com a decoração da próxima temporada by Alfa Romeo.

Leclerc, campeão de Fórmula 2, é um piloto vindo do programa júnior da Ferrari e a sua entrada era aguardada na Fórmula 1, enquanto Ericsson mantém a sua posição como corredor da Sauber.

A principal aposta era de que Antonio Giovinazzi, que chegou a disputar duas provas pela Sauber em 2017, ficaria com a vaga. E o desenho foi bastante alterado. Já a identidade visual e a produção dos veículos aconteceu em parceria com a Alfa Romeo.

Não é o carro de 2018 da Sauber que vimos neste sábado em Arese, Milão, sede da Alfa Romeo, mas o carro de exposições não deixa dúvidas: a fábrica italiana se apodera do design da equipe suíça. A marca italiana estava fora da F1 desde 1985.

Artigos relacionados