Xbox One X é destaque nos lançamentos da semana

Xbox One X é destaque nos lançamentos da semana

"Nós precisamos crescer", enfatizou Spencer. A habilidade de criar conteúdo precisa ser um de nossos pontos mais fortes. Nem sempre investimos ao mesmo nível.

Este foco renovado em jogos feitos in-house - presumivelmente para preencher a muito criticada falta de exclusivos da Xbox One - chegará através da compra ou criação de novos estúdios de desenvolvimento, segundo Spencer.

A empresa norte-americana criou dois estúdios, 343 Industries e The Coalition, para que pudessem cuidar apenas de Halo e Gears of War, respectivamente.

Diversos games já lançados serão atualizados ou já possuem programação específica para rodar de forma mais suave e com gráficos melhores no Xbox One X. Alguns destes games são Sombras da Guerra, Forza Motorsport 7 e Super Lucky's Tale.

No longo prazo, Spencer diz ainda que a Microsoft, provavelmente, irá apresentar um serviço de streaming de jogos que não requer uma consola, "nos próximos três anos".

É óbvio que a parte de hardware não foi esquecida pela empresa, que acaba de lançar o poderoso Xbox One X, uma versão mais poderosa do Xbox One e o console mais poderoso do mercado. Será alimentado pelos servidores de núvem Azure que a Microsoft usa para muitos dos seus serviços, tornando o processo mais barato e de melhor qualidade do que o que foi possível em tentativas anteriores. Falamos, claro, da Xbox One X.

Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC.

Artigos relacionados