Veja como acessar o gabarito oficial da prova — Enem

Veja como acessar o gabarito oficial da prova — Enem

A carteira de estudante não será aceita como documento oficial.

Os 67 mil estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Tocantins precisam redobrar a atenção com os horários das provas. Isso significa que quem fizer o exame no próximo domingo (5), cujos temas abordados serão língua portuguesa, ciências humanas e redação, terá acesso ao gabarito apenas no dia 15, três dias após o segundo dia de exame.

O cartão de comprovação de inscrição, que deve ser impresso na página do Enem, não é obrigatório, mas é sugerível levar para ter acesso mais simplificado as infirmações como o local e a sala da prova. Dessa forma, o participante só precisava solicitá-la em seu local de prova, mas isso mudou.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais. Todos serão vistoriados antes do ingresso na sala. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o final das provas.

As provas ocorrem nos próximos domingos (5 e 12 de novembro).

O candidato também não poderá usar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte.

O Ministério da Educação foi notificado na última quarta-feira (01) sobre a decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que suspendeu a regra do Enem que zerava a prova de redação dos candidatos que desrespeitassem os direitos humanos. Só é possível sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos antes do fim das provas.

O estudante poderá deixar o local após duas horas do início da prova. Neste ano também serão usados detectores de ponto eletrônico.

Artigos relacionados