Trump lamenta não ser amigo de líder da Coreia do Norte

Trump lamenta não ser amigo de líder da Coreia do Norte

Na noite de sábado, o presidente Trump utilizou sua conta no Twitter para zombar do mandatário norte-coreano. "Bem, eu tento tanto ser amigo dele - e talvez um dia isso aconteça", escreveu Trump na rede social.

"Porque Kim Jong-Un me insultaria, me chamando de 'velho', quando eu NUNCA o chamaria de 'baixinho e gordo'?" "Isso pode ser uma coisa estranha, mas é uma possibilidade".

Durante os últimos meses, os líderes dos dois países trocaram ofensas mútuas.

"Acabei de ouvir o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte falar nas Nações Unidas".

A ASEAN é formada pela Birmânia, Brunei, Camboja, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Singapura, Tailândia e Vietname, mas em Manila vão também realizar-se reuniões bilaterais e multilaterais com os Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Japão, Índia, União Europeia e ONU.

O Presidente norte-americano falava com o homólogo vietnamita no início dos seus encontros em Hanoi.

A declaração ocorreu um dia após se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, e dizer que acreditava no líder russo quando ele negou as acusações de que seu país se intrometeu na eleição presidencial americana.

Desta vez, disse que não estava interessado em discutir com Putin sobre a interferência, mas sim tratar com a Rússia sobre problemas mundiais.

Trump disse a Tran Dai Quang que tinha conhecimento da disputa do Vietname com a China sobre as águas estratégicas, e sublinhou ser "um muito bom mediador e muito bom árbitro", disposto a ajudar.

Artigos relacionados