Transferência de Lucho González estará a ser investigada pelas autoridades

Transferência de Lucho González estará a ser investigada pelas autoridades

A SAD do FC Porto anunciou esta terça-feira a colaboração com as autoridades portuguesas e francesas sobre a transferência de um futebolista, sem revelar o jogador ou o clube envolvido na transação.

No programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, o diretor de comunicação do FC Porto pronunciou-se sobre as buscas ao Estádio do Dragão, feitas esta terça-feira, devido às transferências de Lucho González para o Marselha, em 2009, e o regresso do argentino aos azuis e brancos, em 2012.

Recorde-se que Vincent Aboubakar foi recentemente alvo de uma operação por parte da SAD do FC Porto quando foi adquirido 60% dos direitos económicos que estavam em posse do Lorient por um valor de 7,2 milhões de euros. Fonte oficial da PJ disse à Lusa que as buscas aos dragões decorreram da receção de uma carta rogatória das autoridades francesas, recebida há alguns meses.

A mesma fonte acrescentou que em causa está a investigação à transferência de um jogador e dos proventos dela decorrentes.

A TSF contactou o FC Porto que, para já, não reage à notícia e remete para o comunicado divulgado esta tarde.

"O FC Porto cumpriu a determinação que uma carta rogatória da polícia francesa pedia".

Em comunicado, o FC Porto informou que está a colaborar com a investigação: "A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem informar que está a colaborar desde esta manhã com as autoridades portuguesas e francesas no sentido de dar cumprimento a uma carta rogatória proveniente da justiça francesa, relativa a uma transferência".

Lucho González, antigo capitão dos "dragões", alinha atualmente nos brasileiros do Atlético Paranaense.

Artigos relacionados