Tite diz que será exigente com a seleção brasileira em amistosos

Tite diz que será exigente com a seleção brasileira em amistosos

Em sua primeira entrevista desde que chegou à Europa, e logo após comandar o último treino coletivo do grupo, o técnico Tite confirmou que o lateral-direito Danilo, do Manchester City, o zagueiro Jemerson, do Monaco, e o meia Giuliano, do Fenerbahçe, estarão em campo neste amistoso em uma das últimas oportunidades para garantirem um lugar no grupo que vai à Copa do Mundo da Rússia.

A ideia inicial era ver um meio de campo formado por Casemiro, Fernandinho e Coutinho, que normalmente joga como atacante pelo lado, mas os problemas físicos do jogador do Liverpool obrigaram Tite a mudar seus planos. Com o fim das Eliminatórias, os comandados do técnico Tite agora focam suas atenções para as partidas amistosas que antecedem a Copa. Sim, está confirmada. Busco oportunizar o Danilo, para ter real condição de jogar. A mesma coisa para o Jemerson. Fernandinho é uma posição que ele exerceu há algum tempo.

O técnico criou um núcleo forte de jogadores de confiança ao redor de seu maior craque, Neymar. Assim, o Brasil vai alinhar com: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Giuliano; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Para Tite, as modificações "dão uma amostragem e uma variação tática importante nos diferentes setores da equipe". É desta forma que o comandante brasileiro pediu para que os jogadores encarem este teste. As oportunidades aparecem", lembrou o selecionador, antes de salientar: "O pouco número de jogos é desafiador para mim como técnico da seleção. Como eu procuro fazer essa avaliação justa, que é o que eu me cobro muito? A relação do nosso preparador físico com os clubes, a Seleção está aberta para eles verem o trabalho. Um deles foi a possível convocação de Hernanes, grande destaque do São Paulo.

"Ele já fez essa função no passado, no início de sua carreira, e tem as características necessárias para isso". Ambos ficam à disposição para o próximo compromisso da seleção, que acontecerá na próxima terça-feira, 14 de novembro, diante da equipe da Inglaterra, na cidade de Londres, no histórico estádio Wembley, a partir das 3pm.

Artigos relacionados