Samsung revela o Exynos 9810, o possível chip do Galaxy S9

Samsung revela o Exynos 9810, o possível chip do Galaxy S9

A proeza deve-se à distinção que a empresa recebeu por parte da CES2018, onde o Exynos 9810 foi reconhecido como um produto de destaque pela sua qualidade de engenharia e inovação.

Independente disso, o componente traz a terceira geração de núcleos construídos pela Samsung, conta com uma GPU atualizada e um modem LTE com suporte para a tecnologia 6CA, algo inédito no mercado.

A Samsung apresentou um dos mais importantes componentes de seus próximos grandes lançamentos, o processador Exynos 9810. Entretanto, confirma-se igualmente que a Samsung continuará a fabricar os seus melhores chips em 10nm, mas num processo de baixo consumo de nova geração. Provavelmente, isso significa que os núcleos Mali-G72 como a Samsung usaram o G71 para o chipset anterior Exynos. Embora as informações em torno deste chipset sejam escassas de momento, é mais que certo que este irá fazer a sua estreia no próximo equipamento da linha S da Samsung, o Galaxy S9 juntamente com o muito provável Snapdragon 845 da Qualcomm.

Este prémio enquadra-se na iniciativa da CES de Las Vegas que se dará no início de Janeiro e que viu a Samsung ser distinguida em 36 equipamentos, com destaque para o Galaxy Note 8 e Gear Fit2 Pro, embora só dois tenham efectivamente conquistado o prémio nas suas respectivas categorias.

Artigos relacionados