Renault convoca recall do Kwid

Renault convoca recall do Kwid

A marca francesa inicia nesta terça-feira (21) uma campanha envolvendo grande parte das unidades do Kwid colocadas nas ruas até o momento.

O primeiro defeito está no sistema de freios.

A Renault afirmou que verificará e, se necessário, substituirá os componentes defeituosos. O mal posicionamento da peça pode resultar na perfuração do tubo, resultando em vazamento do combustível e até incêndio. Para sanar o problema, será efetuada a verificação e, caso necessário, a substituição de componentes do sistema de freios. O recall envolve 16.798 unidades do Kwid dos seguintes chassis (não sequenciais) HJ524902 até JJ999218.

Em setembro passado, o VRUM foi informado por um funcionário de uma concessionária Renault de Belo Horizonte de que eles estavam corrigindo alguns defeitos no recém-lançado Kwid antes de fazer a entrega do veículo aos clientes. O reparo tem duração de até um dia.

O recall envolve 21.802 unidades e envolve os chassis (não sequenciais) de HJ524902 até JJ999218, fabricados entre 1º de março de 2016 e 02 de novembro de 2017. Os proprietários do Kwid podem agendar o serviço através do número 0800-0555615 ou pelo site da montadora. A Renault, porém, diz que a queda nas vendas se deu por ter um número maior de unidades disponíveis para entrega no mês do lançamento.

Barras no teto e santantônio são itens de série
Picape Duster Oroch está entre os modelos convocados para recall

Os modelos Sandero, Logan, Duster e Duster Oroch também estão sendo convocados para recall.

OUTROS MODELOS A Renault está convocando também os proprietários de Sandero, Logan, Duster e Duster Oroch, que devem comparecer à rede de concessionárias da marca para verificação da mangueira da direção hidráulica.

Para os demais veículos, foi constatado que "a deterioração da mangueira de baixa pressão da direção hidráulica causa o vazamento do óleo hidráulico, com possibilidade de endurecimento da direção e, e casos extremos, perda da dirigibilidade com risco de acidente".

A verificação e, caso necessário, a substituição da mangueira de baixa pressão, é feita gratuitamente em uma das concessionárias Renault em até 1h30.

Artigos relacionados