"Reforma da Previdência não é questão de opinião, é uma necessidade" — Meirelles

"E chegou-se à conclusão de se votar de fato a reforma neste ano", afirmou, ao iniciar apresentação na 5º Conferência Internacional sobre Concorrência dos BRICS, organizado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sobre a reforma da Previdência Social, Meirelles reagiu sobre a proposta de tirar da Desvinculação das Receitas da União (DRU) as verbas com o PIS e o Cofins. Questionado se o governo poderia colocar algum ponto da reforma da previdência por meio dessas medidas, ele acenou negativamente. "É um debate interessante e se fizer sentido vamos apoiar", respondeu, sem se estender sobre o tema. "É nisso que estamos focados", disse o ministro.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a Medida Provisória (MP) que adiam o reajuste dos servidores para 2019 e aumenta a alíquota de contribuição previdenciária dos funcionários públicos, está indo como o esperado.

As medidas são importantes porque o governo conta com a aprovação para reforçar o caixa no ano que vem. "É um tempo relativamente curto".

Segundo ele, o objetivo com as medidas seria corrigir distorções.

Artigos relacionados