Árbitros pedem dispensa para jogos do fim de semana — Murro na mesa

Árbitros pedem dispensa para jogos do fim de semana — Murro na mesa

Em declarações ao Maisfutebol, Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), confirmou que alguns árbitros nomeados para os jogos da próxima jornada do campeonato estão a pedir dispensa.

Cerca de 80 por cento dos árbitros dos quadros da Federação Portuguesa de Futebol habilitados a dirigir jogos dos campeonatos profissionais pediram dispensa ao Conselho de Arbitragem, pelo que as próximas jornadas da 1.ª e 2.ª Ligas pode estar em causa.

Recorde-se que, a 23 de outubro, a APAF tinha anunciado uma greve aos jogos da Taça da Liga, por considerar que não existiam condições para continuar a arbitrar.

Esta foi a forma encontrada pela classe para mostrar a sua indignação para com o atual clima de suspeição que reina no futebol português.

Uma semana depois, a greve acabou por ser desconvocada e a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga realizou-se sem problemas. "Durante a tarde irei ter mais informações sobre o assunto e haverá uma tomada de posição por parte da APAF", declarou Luciano Gonçalves ao mesmo site.

Artigos relacionados