Pirelli cancela testes após tentativa de assalto a van

Pirelli cancela testes após tentativa de assalto a van

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2017 ficará marcado pelo medo e pela insegurança. Na noite de domingo, ladrões tentaram abordar carro que transportava funcionários da Pirelli na saída do autódromo, mas o veículo conseguiu escapar. Mas depois da tentativa de roubo, a empresa decidiu cancelar suas atividades.

Os pilotos da McLaren defenderam o cancelamento dos testes de pneus que a equipe realizaria nesta semana em Interlagos, já que consideram que a segurança dos envolvidos é prioridade no momento.

A Pirelli e a McLaren decidiram cancelar os testes que fariam esta terça e quarta-feira em Interlagos com os pneus que serão utilizados na próxima temporada da F1.

"A decisão [.] foi feita no interesse da segurança do pessoal, tanto da McLaren como nosso, que teriam participado do teste", concluiu. "Decidimos, em conjunto com a Pirelli, cancelar os testes de pneus em Interlagos. E, devido aos eventos recentes, sentimos que seria um risco desnecessário prosseguir com ele", posicionou-se a McLaren.

Artigos relacionados