Pedro Proença elogia Iker Casillas pelo prémio Golden Foot

Pedro Proença elogia Iker Casillas pelo prémio Golden Foot

Iker Casillas levou a melhor sobre os outros nove candidatos (Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Manuel Neuer, Luis Suárez, Andrea Pirlo, Sergio Ramos, Arjen Robben, Yaya Touré e Thiago Silva), e levou para casa o prestigiado prémio Golden Foot, que premeia anualmente jogadores com mais de 29 anos que se tenham destacado ao longo da carreira pelos feitos desportivos individuais e coletivos. Atrás de nós há muita gente a sofrer e a acreditar na equipa. "A nível de seleções e de clubes tive a sorte de fazer feliz muita gente e isso também é muito importante", disse o atleta. É um troféu que só pode ser atribuído uma vez a cada jogador e pretende distinguir não só as conquistas desportivas como a personalidade e o comportamento dos atletas.

A notícia foi avançada pelo próprio FC Porto, que sublinha que é a "primeira vez que um jogador a atuar em Portugal recebe o prémio", cujo vencedor é escolhido através de uma votação online.

O guarda-redes espanhol fez ainda uma retrospectiva da sua carreira, destacando dois momentos marcantes: "Uma Champions, que ganhámos em 2000, em Paris, ao Valência, e depois o Mundial da África do Sul". Na cerimónia que decorreu em Monte Carlo, no Mónaco, Casillas assumiu natural satisfação, admitindo ainda assim estar prestes a pendurar as chuteiras.

Artigos relacionados