PC do B lança pré-candidatura da deputada Manuela D'Ávila

PC do B lança pré-candidatura da deputada Manuela D'Ávila

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou neste domingo que terá candidatura própria à Presidência da República em 2018.

Em nota, o PC do B afirma que a pré-candidatura tem como linhas programáticas gerais a retomada do crescimento econômico, a "defesa e ampliação dos direitos do povo" e a reforma do Estado, "de forma a torná-lo mais democrático e capaz de induzir o desenvolvimento com distribuição de renda". Em seguida, cumpriu dois mandatos como deputada federal (2006-2010 e 2010-2014) Na Câmara dos Deputados, foi líder do PCdoB, autora da Lei do Estágio e relatora do Vale-Cultura e do Estatuto da Juventude.

Nas últimas sete eleições presidenciais, desde 1989, o PC do B integrou a coligação encabeçada pelo PT e apoiou como candidatos os petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Manuela é deputada estadual no Rio Grande do Sul desde 2015.

Além disso, ela também concorreu à prefeitura de Porto Alegre duas vezes, em 2008 e 2012. Em 2004, com 23 anos, foi eleita a mais jovem vereadora de Porto Alegre. Segundo a presidente nacional do partido, Luciana Santos, o lançamento da pré-candidatura é devido a instabilidade que o país está passando. "Ali na frente nos encontraremos, Manu!".

Artigos relacionados