Nuno Gomes recomenda três jovens do Benfica e um do Sporting

Nuno Gomes recomenda três jovens do Benfica e um do Sporting

Em entrevista ao portal italiano CalcioMercato, o ex-jogador do Benfica e antigo dirigente dos encarnados, com a pasta da administração do centro de estágio do Seixal, escolheu três atletas das águias e ainda um do rival Sporting. Há dois jovens portugueses que estão a dar os primeiros passos: "Diogo Gonçalves e Rúben Dias, um central fortíssimo", antecipou. Deve adaptar-se ao futebol italiano, mas a qualidade tem-na e vai demonstrá-lo. Talvez esperem muito dele neste momento.

"[O André Silva] Marca sempre por Portugal, mas não é fácil para um jovem avançado vir para Itália e chegar ao ritmo necessário". Quando uma equipa não está bem, como é o caso do Milan, para um atacante torna-se mais difícil, sobretudo quando a própria equipa não está a jogar bem.

Depois, o antigo 21 da Luz falou de João Mário, do Inter de Milão: "Para mim é um organizador de jogo, tecnicamente é muito bom". Observando-o a jogar, percebe-se que é um grande jogador, evoluído taticamente. Agora está a ter dificuldades porque o sistema não é adequado para ele. "É o típico jogador brasileiro, que individualmente pode decidir uma partida". Não mostrou as qualidades que em Itália e no Benfica quase não joga, mas vê-se que qualidades.

Artigos relacionados