Lewis Hamilton mantém soberania no segundo treino livre

Lewis Hamilton mantém soberania no segundo treino livre

A Fórmula 1 realiza neste final de semana o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que mais uma vez acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Os carros voltam à pista a partir das 14h desta sexta-feira para a segunda parte do treinos livres. Lewis Hamilton liderou mais uma vez a tabela de tempos à frente de Valtteri Bottas, embora as equipes rivais tenham se aproximado em relação ao visto na sessão de abertura do dia.

Vettel, que ainda luta para garantir o vice-campeonato, terminou o treino em quarto, logo à frente de Verstappen e de Kimi Raikkonen. Naquele momento, a Mercedes apresentava ampla vantagem, mas tudo se reduziu ligeiramente quando os pilotos passaram a usar os supermacios, de modo que a tabela de tempos ficou mais apertada.

O brasileiro Felipe Massa, que faz o último GP Brasil de sua carreira, acabou na sétima colocação, com o tempo de 1min10s102.

Mais cedo Hamilton havia cravado não apenas o tempo mais rápido, mas também um tempo recorde na pista: 1min09s202. No GP de 2016 o piloto ganhou pela primeira vez em Interlagos após ter conseguido o mesmo resultado nos dias anteriores e dominar os treinos livres.

Siga com o TORCEDORES o primeiro treino livre do final de semana, que acontece nesta sexta-feira. A volta dada por Nico Rosberg, em 2014, foi pulverizada por Hamilton. Depois, a partir das 14h, será a vez da sessão classificatória.

Artigos relacionados