Líder de Pezão na Alerj desiste de vaga no TCE

Líder de Pezão na Alerj desiste de vaga no TCE

Em nota, a assessoria do deputado disse que ele encaminhou ofício à Mesa Diretora da Casa declinando da indicação. "Albertassi confia na justiça e está à disposição para esclarecer os fatos", diz um trecho do comunicado.

Espíndola se negou a assinar a contestação à ação proposta por dois deputados do PSol e afirmou a Pezão que considerava a indicação de Albertassi inconstitucional, uma vez que a vaga aberta pertence à classe de auditores, não aos políticos.

Esta vaga na corte de contas local era ocupada por Jonas Lopes de Carvalho, que virou delator na investigação que apura irregularidades nas decisões do Tribunal de Contas e resultou no afastamento de cinco dos sete conselheiros.

- Quando indiquei, isso não tinha operação nem nada que o desabonasse.

Após a operação Cadeia Velha, desdobramento da lava Jato no Rio desencadeado nesta terça, o procurador da República Carlos Alberto Gomes Aguiar afirmou ter "causado espécie" a indicação do deputado para o conselho do TCE-RJ.

- Estar investigado não quer dizer que a pessoa está condenada. "Tem que se dar o direito de defesa a essas pessoas", disse o governador. Nada. Então vamos esperar.

Artigos relacionados