Itália perde para a Suécia nas Eliminatórias da Copa

Itália perde para a Suécia nas Eliminatórias da Copa

A Itália colocou em sério risco sua participação na Copa do Mundo da Rússia-2018, após perder nesta sexta-feira (10) para a Suécia por 1 a 0 em Solna, na partida de ida da repescagem europeia.

Perante uns "azzurri" bastante desinspirados e com Zlatan Ibrahimovic a ver na bancada, a Suécia mostrou-se uma equipa sólida e com alguma nota artística, garantindo a vantagem mínima com um golo de Jakob Johansson, médio do AEK Atenas, aos 61', um remate de fora da área que tabelou em Danielle de Rossi e enganou Gianluigi Buffon.

Os italianos precisarão repetir a vantagem para levar o jogo à prorrogação ou vencer por dois gols para garantir classificação ao Mundial. Já a Suécia poderá contar com um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que também balance a redes. A Azzurra não sabe o que é ficar fora de uma Copa desde 1958, quando acabou atrás da modesta Irlanda do Norte nas eliminatórias.

A primeira vez foi na edição de estreia, em 1930, no Uruguai, quando muitos países europeus abdicaram de disputar a competição por causa da cara e cansativa viagem de navio até a América do Sul - apenas Bélgica, França, Iugoslávia e Romênia representaram o continente.

Artigos relacionados