Incêndio toma conta de galpão dos Estúdio Globo, o Projac

Incêndio toma conta de galpão dos Estúdio Globo, o Projac

No início da noite desta quinta-feira (9), a população se assustou com um incêndio grave no Rio de Janeiro, que se alastrou sobre um galpão dos Estúdios Globo, ainda chamado por muitos de Projac.

Ainda não se sabe o que causou incêndio.

O local exato do incêndio é na portaria 5, onde fica a cidade cenográfica Vila de Santa Cruz, em Curicica, Zona Oeste da capital fluminense.

A Globo divulgou um comunicado informando que o galpão em questão era de apoio às gravações da novela "Deus Salve o Rei", prevista para estrear em janeiro do ano que vem. Devido ao alastramento do fogo, uma rua nas proximidades foi interditada.

Segundo uma funcionária dos estúdios, o fogo atingiu o estúdio da nova novela 'Deus salve o rei', que estreia em janeiro. Em nota enviada à imprensa, a Globo confirmou o ocorrido, e informou que o local foi rapidamente evacuado e, portanto, não há feridos. Ainda segundo a emissora, oficiais do 12º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), de Jacarepaguá, foram chamados ao local Às 20h30, as chamas já haviam sido controladas.

Artigos relacionados