HTC apresenta U11 Plus, um novo smartphone esmagável

HTC apresenta U11 Plus, um novo smartphone esmagável

Poderá a HTC estar a recuperar a sua forma? A verdadeira diferença está no ecrã que, em vez das 5.5 polegadas do original, oferece agora 6 polegadas a ocupar todo o ecrã. Este modelo deve contar com uma tela de 5,2 polegadas, processador Snapdragon 630, NFC, câmeras frontal e traseira de 16 megapixels com detecção facial automática, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, slot para cartão microSD e bateria de 2.600 mAh.

No departamento das câmaras, o HTC U11 Plus mantém a câmara de 12MP do seu antecessor, mas a frente passa para 8MP, quiçá porque com os bezels reduzidos há simplesmente menos espaço.

A HTC confirmou a existência de um novo topo de gama com o anúncio do U11 Plus, uma nova versão seu seu muito elogiado topo de gama que, apesar de não ser mais poderoso, apresenta um design mais elegante.

De acordo com documentos de especificações de dispositivos da operadora T-Mobile e um guia de usuário, a HTC está preparando o lançamento de uma variável do novo smartphone, o HTC U11 Life. Esse recurso é similar ao dos dispositivos Pixel 2, também fabricados pela HTC.

De acordo com o vídeo, o HTC U11 Plus custa 849 francos suíços (cerca de US$ 848) e o HTC U11 Life 349 francos suíços (US$ 348). Pelo contrário, a HTC optou pela tecnologia IPS LCD que conhece tão bem, e este será o mesmo ecrã do HTC U11, mas maior e na proporção de 18:9, com suporte para HDR10 a chegar futuramente via software. Estamos a falar do acabamento em Liquid Glass, um acabamento em vidro ultra brilhante que tem apaixonado o mundo e as impressões digitais. Falando ainda de áudio, não há obviamente jack áudio, mas a tecnologia USonic está de novo a bordo e permite calibrar auriculares USB-C compatíveis ao nosso ouvido para melhor personalizar o som.

O último, porém não menos importante, destaque desse novo celular é o fato de ele já vir com Android Oreo 8.0 de fábrica.

Este pode muito bem ser um regresso em grande da HTC ao mercado. Este dispositivo móvel vai chegar às lojas europeias nas próximas semanas com um preço que começa nos 799 euros.

Artigos relacionados