Harry Potter ganhará jogo de realidade aumentada nos moldes de 'Pokemon Go'

Harry Potter ganhará jogo de realidade aumentada nos moldes de 'Pokemon Go'

Os detalhes da aplicação ainda não são conhecidos, mas o mesmo site adianta que jogo será lançado em 2018 e terá por base o jogo Ingress, um outro título da Niantic, o estúdio que desenvolveu a aplicação original.

Agora, parece que essa nova incursão do mágico vai realmente se tornar realidade. Mas recentemente, o jogo não tem experimentado nem uma pequena parcela do sucesso de 2016, o que não tem impedido a empresa de ser um dos principais nomes quando o assunto é jogos de realidade aumentada. Ao longo do lançamento dos livros e filmes, a franquia foi arrebanhando uma legião fervorosa de fãs, em especial aqueles que cresceram "junto" com os alunos de Hogwarts. A data de lançamento está prevista para 2018, sem um mês certo.

A Niantic faturou uma bolada com Pokémon GO, mas se você acha que a companhia vai parar por aí e só coletar os cheques até o fim da vida, engana-se. Interactive para criar um jogo de realidade aumentada inspirado no universo da série Harry Potter. Não sabemos ainda qual o tipo de de interação que o gamer possibilitará aos jogadores, mas não é difícil imaginar a galera soltando um "AVADA KEDAVRA" em público. A Niantic veio posteriormente a confirmar o anúncio em seu blog.

Artigos relacionados