Guaratuba ainda tem 3.700 kits gratuitos de TV Digital

Guaratuba ainda tem 3.700 kits gratuitos de TV Digital

A data para o desligamento do sinal de TV analógico de 15 cidades da região de São Carlos, programada para esta quarta-feira (29), foi adiada para 17 de janeiro de 2018. Para saber se tem direito ao kit, e agendar o recebimento, a população deve buscar pelo número do CPF no site www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 147.

Servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) receberam na última sexta-feira (24), capacitação sobre o atendimento às famílias beneficiadas com o conversor digital gratuito da Seja Digital, instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Este símbolo indica que o sinal daquela TV é analógico.

193 cidades brasileiras já contam com o sinal de TV aberta 100% digital. A transmissão possui qualidade muito superior tanto de imagem quanto de som. Outra questão fundamental são os recursos interativos.

Os kits gratuitos para a conversão do sinal analógico em digital continuam sendo distribuídos na capital mineira e mais 38 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outras emissoras que têm sinal na região, também consultadas pela Reportagem, disseram, em linhas gerais, que vão aguardar mais informações do Governo Federal e a publicação da decisão no Diário Oficial da União para novos posicionamentos.

O sinal de TV analógico em Guaratuba será desligado no dia 31 de janeiro de 2018.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com a mudança, a transmissão de canais da TV aberta no Brasil será realizada com melhor qualidade e mais estabilidade, sem chuviscos, ruídos, chiados e interferências. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Artigos relacionados