Grupo 21st Century Fox pode fazer parte da Disney em breve

Grupo 21st Century Fox pode fazer parte da Disney em breve

Com o peso de empresas como Google, Apple, Facebook e Netflix, ela não teria o cacife necessário para se sustentar no meio, algo que aparentemente sobra para a Disney.

As negociações acontecem já há algumas semanas mas não há certeza do quye será feito. A ação reforçaria o domínio da Disney em Hollywood e permitiria que a Fox se concentrasse no setor esportivo e de notícias.

Segundo a CNBC, o "pacote" da compra envolveria a 20th Century Fox, o canal Fox, o FX, a National Geographic, o serviço de streaming Hulu e o Blue Studios e ficaria de fora a parte jornalística da Fox, como Fox News e Sports.

Para os nerds, o maior impacto da compra se daria no Universo Cinematográfico da Marvel, já que personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico poderiam aparecer ao lado dos Vingadores, já que todas as propriedades intelectuais estariam sob a tutela do Mickey.

Parece que Stan Lee estava certo, poderemos ver Quarteto Fantástico e X-Men nos filmes da Marvel em breve!

Apesar de nenhuma das empresas falar oficialmente sobre o assunto, ao que tudo indica as conversas esfriaram e um negócio não foi fechado - ao menos por enquanto. Para a Fox, a vontade de se envolver em negociações de vendas com a Disney decorre de uma crescente crença entre a alta administração que a escala na mídia é de importância imediata e não há um caminho para ganhar essa escala no entretenimento através da aquisição.

Artigos relacionados