Grêmio vira sobre Flamengo e volta a vencer após três partidas

Grêmio vira sobre Flamengo e volta a vencer após três partidas

Em uma tarde que se encaminhava para mais um tropeço em casa, dois jogadores saíram do banco de reservas e mudaram os rumos do jogo para o Grêmio, que venceu o Flamengo neste domingo, 5, por 3 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

26min - Quase! Éverton Ribeiro ganha na dividida após cruzamento na área e por pouco não abre o placar na Arena.

Triunfo do Grêmio fez com que o time gaúcho abrisse sete pontos de vantagem para o Flamengo, um concorrente direto e muito forte na tabela do Brasileirão. Após o ímpeto inicial do Grêmio, o Flamengo conseguiu ficar mais com a bola e organizar as jogadas a partir da defesa.

A partida começou bastante equilibrada. As modificações surtiram efeito e em menos de 3 minutos o Grêmio virou o jogo. O time rubro-negro respondeu na sequência em finalização de longa distância por cima do gol. Aos 24, Felipe Vizeu foi lançado pela direita de ataque, levou a bola e Geromel para próximo a linha da grande área, "limpou" do zagueiro e bateu próximo ao travessão de Paulo Victor. Melhor chance do Rubro-Negro foi com Renê, batendo de longe e com perigo para Paulo Victor. Renê arriscou e levou muito perigo. O equilíbrio perdurou e garantiu o placar zerado no primeiro tempo.

Só que a alegria do Flamengo durou apenas dois minutos. O centroavante faz um belo corta-luz e Fernandinho bateu cruzado, da esquerda para a direita, e a bola passou raspando a trave esquerda do Flamengo.

No primeiro toque na bola, aos 24 minutos, Everton deixou tudo igual para o Tricolor, depois de levantamento para a área. O volante chutou e Diego Alves espalmou.

Grêmio x Flamengo terá transmissão ao vivo na TV pelos canais: TV Globo (para RJ, ES, AL, PB, PI, AM, RO, AC, RR e AP), Premiere e PFCI.

Os cariocas voltam a campo na próxima quarta-feira à noite para enfrentar o Cruzeiro na Ilha do Urubu.

A escalação tem: Paulo Victor; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael.

FLAMENGO - Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê (Vinícius Júnior); Cuéllar (Lucas Paquetá), Márcio Araújo e Willian Arão (Geuvânio); Éverton Ribeiro, Everton e Felipe Vizeu. Logo no início, Éverton Ribeiro abriu o placar para o Flamengo.

PÚBLICO - 18.199 pagantes (19.973 no total).

A final será contra o Lanús, da Argentina, e o primeiro jogo está marcado para o próximo dia 22, em Porto Alegre.

Artigos relacionados