Google Files Go ajuda a liberar espaço no seu Android

Google Files Go ajuda a liberar espaço no seu Android

Durante muito tempo a Google deu às fabricantes a possibilidade de acessar as pastas e arquivos do Android por conta própria, com cada uma criando o seu gerenciador de arquivos. Mas felizmente, um app com essa temática foi lançado.

O Files Go foi publicado temporariamente na Google Play com o status de "compilação Early dev" e podendo ser baixado para os participantes do programa de desenvolvedores, mas depois de algumas horas foi removido da loja oficial de aplicativos para Android. Ele tem uma interface típica da empresa, com direito a organização por cards e Material Design.

Esta aplicação de 10MB também permite ao utilizador transferir ficheiros entre dispositivos, em modo offline e via ligação Bluetooth, e facilita a descoberta de apps e outros conteúdos que estão a ocupar espaço de armazenamento nos equipamentos Android. No caso do Files Go, o software faz o trabalho de um gerenciador de arquivos convencional, mas com um alto nível de otimização. Porém, os leitores do G1 que quiserem conferir a novidade fazendo a instalação manualmente do arquivo.apk disponível nesse link (aqui).

Como explica o "TechTudo", por estar em fase de testes, o app ainda não pode ser baixado pela Google Play Store.

O novo gerenciador de arquivos da Google, chamado Files Go, não só organiza os documentos, fotos e vídeos que os usuários do Android guardam no celular como também limpa a memória do dispositivo.

Artigos relacionados