Gabarito oficial do Enem 2017 já pode ser conferido

Gabarito oficial do Enem 2017 já pode ser conferido

Na segunda, foi a vez de responder questões de matemática e ciências da natureza.

De acordo com o Inep, a correção das provas é feita utilizando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Ao todo, são seis gabaritos por cada dia de prova - já que foram disponibilizados seis cadernos de questões em cada domingo.

Dessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos.

Este ano, o Enem foi dividido em dois finais de semana diferentes.

Com o gabarito, os estudantes podem conferir suas questões, mas ainda não saberá sua nota oficial. Os arquivos estão disponíveis na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem, junto com os cadernos de questões de cada dia, e de cada cor.

Mesmo sabendo quantas questões acertaram, os candidatos ainda não têm como calcular sua nota final, que será divulgada apenas em 19 de janeiro de 2018. É importante que o candidato fique atento à cor correspondente à prova que ele fez. Acesse o gabarito dos dois dias de prova.

Conforme os dados, dos 189.152 inscritos para fazerem as provas do Enem na Paraíba, 25,7% não compareceram no primeiro dia de prova e 27% se abstiveram de fazer o exame no segundo dia. O Instituto é o órgão responsável pela aplicação do exame. Na avaliação dele, o índice de abstenção está dentro da média.

Artigos relacionados