Firefox Quantum é mais rápido e está disponível a partir de hoje

Firefox Quantum é mais rápido e está disponível a partir de hoje

O Firefox Quantum chega ao mercado com a promessa de ser mais rápido que as versões anteriores, mais leve que o seu concorrente direto da Google e com maior proteção aos dados do utilizador. Chamado Firefox Quantum, o browser estava em testes há alguns meses e traz uma forma nova de renderizar e carregar páginas da internet.

O Firefox Quantum é uma evolução importante do já bem conhecido Firefox, remodelando profundamente a interface, mas também o motor de processamento, duplicando a velocidade de navegação, com uma quebra acentuada no consumo de memória.

Isto porque foi lançada uma nova versão do navegador, uma que duplica a velocidade de navegação e apresenta uma nova interface que os utilizadores devem considerar mais intuitiva. O Mozilla Firefox 57 - ou Quantum - é duas vezes mais rápido do que a versão anterior e consome 30% menos RAM face à última versão do Google Chrome, segundo reclama a Mozilla. Das 100 extensões mais populares do navegador, a maioria foi atualizada para a nova tecnologia, mas algumas podem ter problemas de compatibilidade.

Anunciado no final de setembro, o Firefox Quantum finalmente começa a chegar aos usuários nesta terça-feira (14).

A novidade já está disponível e os usuários podem atualizar o sistema pelo próprio navegador, além de também poder baixá-lo por meio do site oficial da Mozilla.

Artigos relacionados