Fiat Cronos 2018 é revelado em primeiras supostas imagens vazadas

Fiat Cronos 2018 é revelado em primeiras supostas imagens vazadas

O Fiat Cronos é baseado na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), concebida exclusivamente para o modelo e destinada à produção na Argentina. Considerando isso, é provável que o Cronos custe mais que esse preço, embora a marca ainda não tenha divulgado valores.

Apesar de o modelo ter sido batizado em referência ao deus do tempo na mitologia grega, parece que ele não foi muito fiel às suas origens. O sedã premium será fabricado na Argentina e terá duas motorizações: 1.3 Firefly (com câmbio manual ou automatizado - de até 109cv e 14,2kgfm) e 1.8 E.torQ (com câmbio manual ou automático - com 139cv e 19,3kgfm).

A Fiat segue na luta para tentar atualizar a linha de carros que oferece atualmente aos seus clientes. As principais diferenças, no entanto, ficam por conta do pára-choque dianteiro inédito, que deixou de lado as entradas laterais e os faróis de neblina centralizados do Argo. Já o porta-malas terá capacidade superior a do VW Virtus, que leva 521 litros no bagageiro. Mais um vez, a sensação de esportividade está presente, desta vez com recortes profundos na tampa do porta-malas e no para-choque ao melhor estilo Audi.

No interior, o painel será compartilhado com o Argo. A marca já adianta que o Cronos terá versões com motor 1.3 e 1.8, assim como o Argo - a versão 1.0, como havíamos dito, ficou de fora. A configuração HGT, disponível no Argo, não estará disponível para a versão sedã.

Na imagem divulgada nesta segunda é possível perceber que o carro é equipado com câmbio automático de 6 velocidades, mas versões com câmbio automatizado ou manual de 5 marchas também são esperadas.

Artigos relacionados