Fernando Santos: "Gonçalo Guedes adapta-se a qualquer posição ofensiva"

Fernando Santos:

A selecção portuguesa de futebol realizou ontem novo treino de preparação para o particular de terça-feira com os Estados Unidos, numa sessão em que Fernando Santos contou com todos os jogadores e deixou algumas pistas sobre o 'onze'. Não temos 30, temos à volta de 40 jogadores que podem integrar, 17 estarão certamente de fora.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Fernando Santos referiu-se a Gonçalo Guedes, um dos possíveis titulares, para explicar que pode ser utilizado "em qualquer zona do ataque", seja como extremo, avançado ou segundo avançado. É também muito importante a forma como têm estado em estágio.

"É bom ter estas dores de cabeça". Deram a resposta que eu esperava, fizeram um excelente jogo.

"Vai ser muito difícil para mim", são estas as palavras de Fernando Santos quando questionado sobre os jogadores que vai levar ao Mundial da Rússia, no próximo ano.

Sobre o adversário, Fernando Santos sublinhou as diferenças relativamente à Arábia Saudita, que Portugal venceu (3-0) na sexta-feira em Viseu. Ele, como o Ruben Neves, esteve na Rússia e no Luxemburgo e sabe que pode estar sempre aqui.

"Vai jogar uma equipa diferente". "Foram escolhidos nessa base". Vão jogar alguns que não jogaram em Viseu e outros que jogaram, dentro do que estava programado. Se houver oportunidade, se o jogo o permitir, todos, ou quase todos, vão ter minutos em campo. Um do continente asiático, que eventualmente vamos ter de defrontar no Campeonato do Mundo. "Vou apresentar uma equipa que vai corresponder aos nossos anseios e aos anseios do povo que se vai deslocar ao estádio", resumiu.

"Os EUA são uma equipa com um jogo mais objetivo, mais rápido, tem jogadores com boa qualidade técnica, que promovem o jogo rápido. Temos de ter muita atenção, mas, estando Portugal ao seu nível e com a criatividade dos jogadores, podemos fazer um bom jogo e vencer", realçou o selecionador nacional, a quem a história dá razão.

Artigos relacionados