Feras farão prova de ciências da natureza e matemática neste domingo — Enem

Feras farão prova de ciências da natureza e matemática neste domingo — Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que os mais de 2,4 mil candidatos que não conseguiram realizar o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, em Uruaçu, em decorrência da falta de energia elétrica na região, devem comparecer normalmente aos locais de prova para fazer o segundo dia do exame, aplicado neste domingo 12. Todos os portões serão fechados às 13h, conforme horário de Brasília.

Os estudantes que vão prestar o Enem e residem em estados com fuso horário é diferente e os que não estão em horário de verão, devem ficar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões.

Identificação - Os candidatos devem levar documento de identificação oficial com foto, como carteira de identidade, passaporte ou carteira de motorista.

Se antes esse deslize fazia sua prova ser anulada, agora, não precisa se desesperar.

Os portões fecham às 13h, e a prova começa às 13h30min.

As provas serão no mesmo local e horário que no último domingo. A carteira de estudante não será aceita como documento oficial.

Para preencher a prova, leve apenas uma caneta de tinta preta revestida com material transparente. Segundo o Inep, essa é uma importante medida de segurança, que permite a análise grafológica da prova.

Folha de resposta - Entre as mudanças deste ano, está o encarte da folha de resposta no caderno de questões. Quem precisar comprovar sua presença na prova, para apresentar no trabalho, por exemplo, deve levar a declaração de comparecimento impressa e colher a assinatura do coordenador no dia da prova.

O candidato também não poderá usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte. A decisão pela correção das provas de participantes que esquecerem a transcrição é uma decisão extraordinária.

Pela primeira vez, as provas são personalizadas, com identificação do nome e número de inscrição do participante; e são usados, de forma inédita, detectores de ponto eletrônico em locais definidos pela Polícia Federal.

Artigos relacionados