Enem começou ontem, e inscritos já se preparam para o próximo teste

Enem começou ontem, e inscritos já se preparam para o próximo teste

Quem também ficou satisfeita com a primeira edição do exame foi a docente Débora Yumi Motooka, que leciona História no Objetivo.

Mais de 32 mil candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Alagoas não compareceram no primeiro dia da aplicação das provas, que aconteceu no domingo (5). O Enem 2017 estreou a prova personalizada e o uso de detectores de ponto eletrônico, e teve a maior cobertura de detectores de metal desde que o recurso começou a ser usado: 100 participantes por detector. A jovem, que estava em frente ao portão às 11h30min, descreve que se preparou bem para o teste de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação, aplicados ontem. "Dessa forma, poderei desenvolver com calma".

Nesta edição do exame, o participante isento do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2017 que não compareceu às provas e não justificar essa ausência do sistema de inscrição do Enem 2018, por meio de documento legal, perderá o direito a nova isenção.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, negou neste sábado (4) um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e da Advocacia Geral da União (AGU) para permitir ao Ministério da Educação (MEC) dar nota zero a redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com teor ofensivo aos direitos humanos, informou a assessoria da Corte. Pode ser a carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte. Cópias simples, cópias autenticadas ou documentos sem foto não servem. Ao ser levado para a coordenação, insistiu na explicação.

DadosOntem, o prazo de término para responder as 45 questões de múltipla escolha de cada área de conhecimento e a redação foi de cinco horas e 30 minutos.

Apesar do tema ter sido inesperado, os textos de apoio para fazer a redação ajudaram na elaboração dos argumentos. No dia 12, será uma hora a menos.

Próximo domingo será realizado o segundo dia de provas do Enem e o número de abstenção deve ficar ainda maior.

Ainda de acordo com o Inep, a Bahia teve 490.241 inscritos, atrás somente de São Paulo (1.136.875) e Minas Gerais (725.313) em número de inscritos.

Artigos relacionados