EA vai comprar a Respawn Entertainment, estúdio de Titanfall

A Respawn Entertainment, estúdio por detrás da franquia Titanfall, foi adquirido pela EA.

A Respawn Entertainment está neste momento a trabalhar num jogo de ação e aventura baseado em Star Wars, mas a EA confirmou que também já está a avançar a produção de um novo Titanfall, embora numa fase ainda embrionária.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, promete "inovadoras novas experiências para os jogadores" com esta parceria entre as duas companhias. "Juntos, trouxemos á vida a franquia Titanfall, e agora com o time da Respawn se juntando à EA, temos planos de alcançar coisas ainda mais incríveis no futuro". Já Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment, disse que a união à Electronic Arts "traz recursos e apoio que necessitamos para sucesso a longo prazo". "A EA tem sido uma ótima parceira ao longo dos anos com Titanfall and Titanfall 2, e estamos empolgados de combinar nossas forças".

Em um comunicado no site da Respawn, Zampella também garantiu que "não haverá demissões ou mudanças organizacionais" no estúdio e que os games "que estão em desenvolvimento continuam como planejado".

A Electronic Arts irá pagar pelo negocio cerca de 351 milhões de dólares sendo 151 milhões de dólares em dinheiro de maneira antecipada, e os restantes 164 milhões diluído a longo prazo, além disso, ainda há uma possibilidade de bónus de 141 milhões a depender dos objetivos superados e desempenho até o final do ano fiscal de 2022.

Pablo Miyazawa é editor-chefe do IGN Brasil. Siga-o no Twitter.

Artigos relacionados