EA compra estúdio de Titanfall por US$ 455 milhões

A Electronic Arts anunciou que adquiriu recentemente o estúdio Respawn Entertainment, mais conhecido pelo seu trabalho na franquia Titanfall. Atualmente, o estúdio é responsável pelos games da franquia Titanfall, já publicados pela EA. Além disso, também informou que novos projetos já estão em andamento, como um game no universo de Star Wars, um game de realidade virtual para o acessório Oculus Rift e um novo jogo da série Titanfall.

Andrew Wilson, CEO da EA, elogiou "a incrível visão, o grande talento, e o espírito criativo" da produtora, apontando planos para conseguirem "coisas ainda mais fantásticas no futuro". Graças a isso, essa nova parceria tem como base o desejo de impulsionar os limites e oferecer novas experiências extraordinárias e inovadores ao jogadores em todo o mundo.

Vince Zampella, o CEO do estúdio, assinou uma carta no site oficial explicando o acontecimento, onde ele destacou que a decisão não teria sido tomada por problemas financeiros e prometendo que continuará à frente da desenvolvedora. Sentimos que agora era a hora de nos juntarmos a um líder da indústria que pode trazer os recursos e o suporte que precisamos para alcançar sucesso a longo prazo, mantendo nossa cultura e liberdade criativa.

Posteriormente, a Electronic Arts vai pagar $164 milhões em forma acções aos funcionários, isto ao longo de quatro anos.

Artigos relacionados