Donald Trump denuncia 'fantasias distorcidas' de Kim Jong-Un

Donald Trump denuncia 'fantasias distorcidas' de Kim Jong-Un

A ASEAN é formada pela Birmânia, Brunei, Camboja, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Singapura, Tailândia e Vietname, mas em Manila vão também realizar-se reuniões bilaterais e multilaterais com os Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Japão, Índia, União Europeia e ONU.

Em comunicado, o regime de Pyongyang voltou a referir-se a Donald Trump como "dotard", uma palavra de difícil compreensão e tradução, mas que significa qualquer coisa como um "velho lunático".

"Todo passo que a Coreia do Norte dá em direção a mais armas é um passo para maior e maior perigo".

"Porque é que Kim Jong-un insiste em chamar-me 'velho' quando eu nunca o chamaria de 'pequeno e gordo'?". Mas admite que ainda pode ser seu amigo. Na noite de sábado, o presidente Trump utilizou sua conta no Twitter para zombar do mandatário norte-coreano. "Bem, eu tento tanto ser amigo dele - e talvez um dia isso aconteça", escreveu Trump na rede social.

Trump avisou a Coreia do Norte na quarta-feira para não subestimar os EUA quando completou sua visita à Coreia do Sul.

"Queremos estabilidade, não caos".

Trump disse a Tran Dai Quang que tinha conhecimento da disputa do Vietname com a China sobre as águas estratégicas, e sublinhou ser "um muito bom mediador e muito bom árbitro", disposto a ajudar.

Artigos relacionados