Diogo Gonçalves: "Ganhámos 2-1, mas podíamos ter feito mais"

Diogo Gonçalves:

Equipa provável dos Sub-21Joel Pereira; Diogo Dalot, Rúben Dias, Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Pedro Delgado e Stephen Eustáquio; João Carvalho, Diogo Jota e Diogo Gonçalves.

A CMTV vai transmitir em direto e em exclusivo esta terça-feira a partida entre as seleções de Portugal e da Suíça, a contar para a qualificação para o Europeu 2019 de sub-21.

- Suíça: Kobel, Hefti, Lauper, Zesiger, Ulisses Garcia (João de Oliveira, 86), Jordan Lotomba, Grgic, Djibril Sow (Marvin Spielmann, 78), Kevin Ruegg (Haas, 58), Oberlin e Ajeti. Aos 34', João Carvalho tremeu da marca dos onze metros e falhou um penálti que tinha sido sofrido por Jota.

O pontapé de saída, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, está agendado para as 17h30. Com este resultado, a selecção nacional regressou às vitórias, após dois resultados negativos (derrota na Bósnia-Herzegovina por 3-1 e empate a um golo na Roménia).

Diogo Gonçalves colocou Portugal em vantagem, aos 10 minutos, e Diogo Jota fez o segundo golo, aos 29, em dois lances simples de futebol, confirmando a melhor relação dos jogadores lusos com a bola e a facilidade com que conseguiam trocá-la em zonas próximas da área helvética, mas o conjunto luso ainda levou um susto, quando a Suíça reduziu aos 39, por Ulisses Garcia.

Com esta vitória, a seleção portuguesa subiu ao quarto lugar do grupo com sete pontos em quatro jogos, os mesmos pontos que a Suíça, quinta, mas com mais dois jogos, num grupo liderado pela Roménia, com 11 pontos em cinco jogos, seleção que joga ainda esta terça-feira em casa do País de Gales. Uma jogada semelhante à do primeiro golo.

Artigos relacionados