De virada, Bahia vence e afunda Avaí na Ressacada

De virada, Bahia vence e afunda Avaí na Ressacada

O Bahia deu sequência à mudança drástica de objetivo nesta quarta-feira, quando venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, na Ressacada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Macaca permanece com 35 pontos, na 18ª colocação. O Bahia, com 45, já não corre tantos riscos de cair para a segunda divisão nacional e começa a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Em cobrança de falta colocada, Marquinhos contou com a colaboração do goleiro Jean para marcar. Aos 32 minutos, Juninho bateu bem e a bola tocou nas duas traves antes de sobrar para Renê Júnior, que chutou em cima da defesa.

Na segunda etapa, após os times criarem poucas oportunidades, o Bahia foi mais eficiente, chegando ao segundo gol. Allione recebeu de Mendoza, superou a marcação e tocou para Edigar Junio mandar para o alvo e definir o resultado. Bem postada, a defesa do Bahia controlou a partida e, quando teve a posse de bola, o time visitante soube administrar o resultado até o apito final. Um dia depois, o Bahia receberá o Atlético-MG na Fonte Nova, às 18h.

AVAÍ - Douglas Friedrich; Maicon (Diego Tavares), Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro, Marquinhos (Wellington Simião) e Luanzinho (Maurinho); Romulo e Júnior Dutra.

No segundo tempo, Zé Rafael, Juninho e Mendonza tiveram chances de marcar.

Na última alteração promovida pelo técnico Paulo César Carpegiani, Allione saiu para a entrada de Matheus Sales.

Mesmo com o gol sofrido, o Bahia não se intimidou e arrancou o empate ainda no primeiro tempo com Edigar Junio.

CARTÕES AMARELOS - Pedro Castro e Romulo (Avaí); Juninho Capixaba e Allione (Bahia).

Avaí x Bahia se enfrentam no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em Santa Catarina.

Artigos relacionados