Croácia e Suíça dão passo importante rumo ao Mundial 2018

Croácia e Suíça dão passo importante rumo ao Mundial 2018

E eles praticamente se garantiram na Copa do Mundo da Rússia.

A Croácia ficou bem próxima de uma vaga para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, ao golear a Grécia por 4 a 1, nesta quinta-feira, em Zagreb, no jogo de ida da repescagem das Eliminatórias Europeias. Após cobrança de escanteio, o zagueiro desviou de cabeça e diminuiu o prejuízo para 2 a 1.

As partidas de volta acontecem no domingo (12), com os mandos invertidos.

O início de jogo dos croatas foi muito em Zagreb, tendo em vista a importância do primeiro jogo, já que jogava em casa.

No segundo tempo, logo aos três minutos, a Croácia decretou a goleada após mais um erro de recuo dos gregos. Kalinic, completamente sozinho, só desviou e ampliou a vantagem.

A Croácia adiantou-se em casa logo aos 13 minutos, depois de uma falha do guarda-redes Karnezis, que não dominou bem um atraso de um companheiro e, depois, derrubou Kalinic, oferecendo um penálti que Modric não desperdiçou.

Aos 30 minutos, os gregos ainda reduziram, pelo central Papastathopoulos, de cabeça, na sequência de um canto marcado na esquerda por Fortounis, mas, logo depois, aos 33, Perisic, de cabeça, sem marcação, repôs dois tentos de vantagem para a Croácia, em resposta a um centro da direita de Vrsaljko.

Após um remate de Xherdan Shaqiri, a bola tocou no braço de Corry Evans, da Irlanda do Norte, que levou a que o árbitro do encontro apontasse para a marca da grande penalidade. Perisic aumentou para 3×1 ainda na etapa inicial. Primeiro tempo quase impecável e vitorioso dos donos da casa. Vrsaljko roubou a bola e tocou para Kramaric fazer com o gol vazio.

Por fim, Sokratis deu um pouco de esperança à seleção helénica. A melhor chance veio com Mitroglou, que arriscou de fora da área, rasteiro, e obrigou Subasic a fazer uma bonita defesa com a mão esquerda. Mas com o 4 a 1, os croatas tiraram o pé e se mostraram satisfeitos com o resultado.

Artigos relacionados