Criminosos fazem reféns em tentativa de assalto aos Correios em Santa Bárbara

Três homens arrombaram a agência dos Correios de Castelo do Piauí, distante 190 quilômetros de Teresina (PI), na madrugada desta quarta-feira (1º). Ainda não foi informado o que foi levado pelo grupo.

De acordo com as primeiras informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h da manhã e o local foi cercado.

Após longa negociação Polícia liberta reféns durante ação de criminosas em Agência de Correios. "Fomos acionados, isolamos o local e iniciamos diligências". A investigação agora fica a cargo da Polícia Federal.

Durante o patrulhamento as equipes foram acionadas pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), para atender ocorrência de roubo em andamento, em uma agência de correios, onde cinco criminosos mantinham funcionários e clientes como reféns. Ninguém ficou ferido, segundo informações da Polícia Civil em Castelo, que acompanhou o caso até a chegada dos policiais federais. Eles tiveram acesso a imagens que mostram três homens em ação. Policiais já estiveram em Castelo e realizaram a perícia no local do crime. "Até sua reabertura, recomendamos, como alternativa de atendimento, a agência de correio franqueada Tivoli, localizada na Rua do Osmio, 699".

Os empregados vítimas da ocorrência estão recebendo acompanhamento psicológico, com orientação e direcionamento para tratamento (psicoterapia) conforme o caso.

A agência permanecerá fechada para apuração interna.

Artigos relacionados