"Coutinho é perfeito para o Barcelona" — Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho se diz bastante animado com a possibilidade de Philippe Coutinho se transferir ao Barcelona, no mercado invernal do futebol europeu, em janeiro.

"Ficaria muito feliz ver um jogador tão talentoso usar uma camisa que usei durante tantos anos". Na última janela de transferências os espanhóis tentaram negociar com o Liverpool, mas não tiveram sucesso. "Acho que o modo como joga é perfeito para o Barcelona e ficaria muito orgulhoso por vê-lo no Barça", afirmou o eterno craque, que brilhou no clube catalão por cinco temporadas.

O ex-futebolista considera ainda que as qualidades de Coutinho vão ser muito úteis para o Brasil na luta pelo título de campeão mundial de seleções. R10 colocou o meia-atacante como uma das peças fundamentais para o time de Tite: "As suas qualidades também vão ajudar o Brasil a vencer o próximo Mundial".

Para Ronaldinho, Coutinho encaixa como uma luva no jeito Barcelona de jogar futebol. A lenda barcelonista, que vestiu o uniforme azul-grená entre 2003 e 2008, elogiou o meia do Liverpool e assegurou que o clube catalão só tem a ganhar com a chegada do brasileiro. "Tem todas as condições para jogar em qualquer equipa do mundo", rematou. Esta equipe da Inglaterra não será baseada no individual, mas sim na força do grupo.

Artigos relacionados