Contra o Coritiba, São Paulo pode perder os dois artilheiros

Contra o Coritiba, São Paulo pode perder os dois artilheiros

O garoto, infelizmente, não conseguiu furar o bloqueio do goleiro Wilson, do Coritiba, mas fez boa partida e demonstrou aos torcedores que pode cumprir a função de centroavante quando o argentino Lucas Pratto não estiver à disposição.

- O mais importante foi a vitória da equipe.

"Não tivemos um ano bom para a história do São Paulo, mas tínhamos o objetivo de subir na tabela e conquistar a vaga em uma competição sul-americana para coroar a entrega de todos, além de retribuir o apoio da torcida", analisou Brenner. "Cotia tem grandes talentos, e se o Dorival optar pela garotada tenho certeza de que será bom para o grupo", avisou. Ao todo, o comandante dirigiu o time em 24 oportunidades, com nove vitórias, oito empates e sete derrotas, somando um aproveitamento de 48,6% dos pontos disputados, o necessário para deixar o São Paulo bem vivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

O atacante soma duas partidas, com um total de 39 minutos em campo, nos jogos contra Atlético-PR (dia 21 de junho) e Bahia (6 de agosto). Depois do jogo contra o Coxa, Brenner falou sobre a coincidência.

"Tive um ciclo na base e agora estou em busca do meu espaço no time principal", disse o atleta, ao site oficial do clube.

- Foi um jogo difícil, o Coritiba está em uma situação complicada na tabela e precisava da vitória. A ansiedade pela estreia ou jogar como titular já passou, e agora estou mais confiante para jogar. Mas a torcida nos apoiou, mais uma vez, e compareceu em peso para nos ajudar. Outras novidades serão quatro jovens jogadores formados nas categorias de base: Gabriel (meia, 18 anos), Igor Gomes (meia, 18 anos), Bissoli (atacante, 19 anos) e Liziero (volante, 19 anos), que foram convocados pela primeira vez para um confronto do time profissional. Por conta de lesão, Hernanes e Lucas Pratto não integram a lista de relacionados para o jogo, que será válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi um final de semana maravilhoso, especial.

Mesmo faltando uma rodada para terminar o Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Junior já começa a pensar no planejamento do São Paulo para a próxima temporada.

Artigos relacionados