Com gol nos acréscimos, Sport arranca empate fora contra a Chapecoense

Com gol nos acréscimos, Sport arranca empate fora contra a Chapecoense

O Rubro-Negro irá receber o Botafogo, na Ilha do Retiro, em jogo marcado para a quarta-feira, às 21h (de Brasília).

O gol salvador serviu para que o Sport terminasse a rodada fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Aos 52 minutos do segundo tempo a Chapecoense deixou escapar a vitória diante do Sport que deixaria a equipe próxima da permanência da Série A.

O arqueiro Jandrei, que fechou contratação definitiva pela Chapecoense na última sexta (3), quase fez uma lambança e complicou sua equipe logo no início da partida. Com três desfalques, o time de Gilson Kleina não fez um bom primeiro tempo. Preocupados com as jogadas ríspidas e bate-boca, os jogadores não conseguiram criar nenhuma chance de gol. A melhor oportunidade foi desperdiçada por Wellington Paulista, de dentro da área. No segundo tempo, com a expulsão (de Anselmo, aos 14 minutos), ficamos um pouco prejudicados.

No único lance mais animado, a zaga do Sport afastou mal e a bola sobrou para Wellington Paulista, que saiu na cara do goleiro Magrão e se enrolou na hora da finalização.

Com a vantagem a Chape recuou e o Sport, mesmo com um homem a menos, foi para cima. Até que nos acréscimos, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou pênalti a favor do Leão. Em levantamento na grande área, o zagueiro Douglas, da Chapecoense colocou a mão na bola. Então, aos 52, André cobrou e empatou.

CHAPECOENSE: Jandrei; João Pedro, Douglas Grohlli, Douglas e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Lucas Marques (Penilla, aos 36/2ºT), Luiz Antônio (Eli Carlos, aos 43/2ºT) e Arthur (Alan Ruschel, aos 27/2ºT); Wellington Paulista.

O técnico Daniel Paulista não conta com Raul Prata e Rithelly, vetados, e vai contar com Magrão; Wesley (Thallyson), Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Diego Souza; Osvaldo, André e Mena. Eles chegaram a treinar, por algum tempo, no São Paulo, embora nunca tenham atuado juntos defendo a equipe tricolor paulista.

Artigos relacionados