Botafogo x Atlético-PR - Confronto direto por vaga na Libertadores

Botafogo x Atlético-PR - Confronto direto por vaga na Libertadores

O Botafogo encontra-se na quinta colocação com 51 pontos, três a menos que o quarto colocado Palmeiras e tenta alcançar o time paulista para garantir uma vaga direta na competição continental, sem precisar passar novamente pela pré-Libertadores. "Temos que encarar esses cinco jogos como verdadeiras finais". E o resultado é que o técnico Fabiano Soares não consegue repetir a formação - e nem dar o entrosamento necessário ao time. "Nossa queda de rendimento é em relação aos resultados. A equipe está jogando bem, mas temos que melhorar na intensidade ofensiva", completou Soares.

Pressionado por dois de seus principais adversários, o Botafogo faz neste sábado (11) um duelo importante contra o Atlético Paranaense, às 17 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje (sexta-feira), ainda há atletas em recuperação e amanhã (sábado) decidirei o melhor possível. A equipe tem a 15ª pior campanha, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento de 38%. "Claro que eu gostaria, mas já digo que contra o Botafogo teremos algumas baixas e a vida do treinador é solucionar os problemas que vão aparecer", destacou o treinador. Do outro lado, os atleticanos não vão contar com os meias Nikão e Felipe Gedoz, barrados pelo departamento médico.

Gatito; Arnaldo, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Bruno Silva e Marcus Vinicius.

Atlético-PR: Weverton, Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho, Sidcley, Guilherme e Lucas Fernandes; Ribamar.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS - FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS - CBF) e Elio Nepomuceno de Andrade Junio (RS CBF).

Artigos relacionados